Pianista lança dois discos: "Colorido Urbano" e "Chão de Flutuar" | Mauro Ferreira - G1

agosto 2, 2019

Confira a entrevista na RádioMetrópolis. 

Salomão Soares e Vanessa Moreno | A Hora do Rango

julho 2, 2019

Entrevista com Colibri para o programa de rádio A Hora do Rango

Salomão Soares e Vanessa Moreno no programa Fique Ligado | TV BRASIL

julho 24, 2018

Entrevista para o programa Fique Ligado | TV BRASIL

Entrevista para o Programa Musicos Essensiais

novembro 27, 2018

Entrevista com Rapha Dantop

Do piano, do jazz, da improvisação -

Rádio Cultura | Arrigo Barnabé

setembro 15, 2018

Pianista radicado em SP é um dos destaques de sua geração.

Nesta edição transmitida em setembro de 2018, Salomão fala de suas influências – Hermeto e Egberto Gismonti, em especial – além de sua afinidade com a improvisação, seus discos e parcerias.

A música inovadora de Salomão Soares - Club de Jazz | Wilson Garzon

setembro 10, 2018

ssa década está sendo bastante fértil em revelar inovadores e criativos pianistas dentro da cena instrumental brasileira. Entre eles se destaca o paraibano, agora residindo em terras paulistanas, Salomão Soares. Depois de lançar um cd em duo com o acordeonista Toninho Ferragutti, Salomão acaba de colocar no mercado pela Blaxtream, “Alegria de Matuto”. Nessa entrevista, ele nos conta de tudo, um pouco e também sobre seus projetos.

Uma noite com Salomão Soares Trio -

Sesc Jazz | Isabel Nogueira

agosto 18, 2018

O piano de Salomão combina inventividade melódica com polirritmia, mas em alguns momentos faz referência a sonoridades que remetem a Claude Debussy, especialmente no solo de piano do tema dedicado à James Michel Basquiat.

 

O público, que se manteve sentado durante o show, aplaudiu de pé ao final, pedindo um bis que veio cheio de virtuosidade técnica e marcado por um tema repleto de variações de acentuação rítmica.

Premiado pianista Salomão Soares apresenta o show "Solo Brasileiro" no Partituras | Programa Patituras | TV BRASIL

junho 19, 2018

Na apresentação inédita, o premiado músico executa composições autorais e clássicos da música brasileira com arranjos refinados que ele associa à improvisação de qualidade. Com talento e sensibilidade, o jovem arranjador e instrumentista domina diferentes linguagens da música popular, o que rende versatilidade a seus trabalhos.

Develando secretos - Redaccion Puntal | Flavio

junho 19, 2018

Vale comenzar por allí porque no cabe duda que esa creación de cruce que proponen, y que presentaron en toda su plenitud, el brasileño  Salomão Soares y el trío que forman la misma Ana Archetti con Alan Plachta y Martín Sued, parte de mirar de frente la dificultad que su música le propone al espectador.

Pianista Salomão Soares e acordeonista Toninho Ferragutti unem gerações em duo - G1 | Mauro Ferreira

março 11, 2018

Um, Salomão Soares, é pianista nordestino de toque arretado e enérgico, tendo nascido há 27 anos em Cruz do Espírito Santo (PB), cidade do interior da Paraíba. O outro, Toninho Ferragutti, é acordeonista paulista de formação erudita, tendo vindo ao mundo há 59 anos em Socorro (SP), cidade do estado de São Paulo. Juntos, os músicos formam inédito duo em disco, unindo distintas gerações e linguagens musicais no recém-lançado álbum Toninho Ferragutti Salomão Soares (Edição independente).

Quebra Paradigmas - Jornal Estadão

fevereiro 27, 2018

O disco que lançam juntos, com seus nomes na capa, é a estreia de Salomão, que passou pela segunda edição do projeto Gig Nova, em 2017. E não foi o novato quem buscou o veterano, mas o contrário. Toninho, um dos músicos mais presentes em discos instrumentais e de cantoras brasileiras, sentiu um fluxo de ideias passando por Salomão com muita naturalidade desde a primeira vez em que tocaram juntos. “Tem que ser fácil. Fácil no sentido de que deve fluir, e isso está tudo subentendido. O gosto, a formação cultural, não devemos precisar negociar muito. E foi assim logo que tocamos na primeira vez.”

Vencedor do Prêmio Instrumental MIMO 2017

setembro 17, 2017

Um incentivo à renovação musical no Brasil, o Prêmio MIMO Instrumental foi criado em 2014, através de edital próprio, com enorme sucesso. Tendo como objetivo revelar e valorizar os jovens talentos do país, oferece aos solistas e grupos vencedores a oportunidade de integrarem a programação oficial do MIMO Festival, nas cidades históricas por onde passa, ao lado das grandes atrações nacionais e estrangeiras.

As inscrições foram feitas gratuitamente através do portal MIMO e de acordo com o regulamento divulgado, destinando-se apenas a brasileiros natos, entre 18 e 35 anos. Desta vez, foram realizadas entre os dias 27 de junho e 4 de agosto.

Gig Nova | Jornal Estadão

agosto 28, 2017

Materia para Jornal Estadão sobre o projeto GIG NOVA 2a edição.

Entrevista para o Programa Jazz Livre - Radio MEC

june 30, 2017

Entevista para Rádio MEC - Programa Jazz Livre

Paraibano disputa premio de melhor pianista no Festival de  Montreux | G1

june 27, 2017

Pianista brasileiro disputa o prêmio de melhor pianista do mundo em Montreux

Entrevista com Hildebrando Neto | JPB 2 Edição | TV Globo

june 30, 2017

Matéria no JPB segunda edição, com Hildebrando Neto.

june 17, 2017

Entrevista com Fabio Malavoglia | CULTURA FM

Pianista brasileiro disputa o prêmio de melhor pianista do mundo em Montreux

Entrevista com Sarah Quines | TV BRASIL

june 14, 2017

Entrevista para o quadro Fique Ligado, com a Sarah Quines.

Musico paraibano participa de concurso de piano em festival suiço | Correio da Paraiba

june 19, 2017

O tradicional Montreux Jazz Festival, na Suíça, é referência mundial do gênero, embora também abrace diversos gêneros musicais em seus shows. Vários brasileiros já passaram por lá, como Hermeto Pascoal, Elis Regina, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Gilberto Gil, mas agora outro brasileiro faz a diferença por lá, desta vez em um concurso de piano.

Um São João na Suiça | Entresons

june 10, 2017

Aos 27 anos, o pianista, arranjador e compositor Salomão Soares é o único brasileiro e latino-americano entre os dez semifinalistas do Montreux Jazz Piano Solo Competition 2017, disputa que ocorrerá entre os dias 2 e 3 de julho na Suíça, que faz parte do renomado festival Montreux Jazz Festival, o segundo mais importante festival de jazz do mundo. 

Jornal GGN - Luis Nassif

june 14, 2017

O maior festival de música da Suíça acaba se selecionar o paraibano Salomão Soares para concorrer ao título de melhor pianista. No Montreux Jazz Festival 2017, o único representante da América Latina apresentará sua composição “Boizinho Universal”, que concorrerá com títulos de músicos franceses, ucranianos, americanos, russos e alemães. O evento acontece entre os dias 30 de junho e 15 de julho.

Salomão Soares no Festival de Jazz na Suiça | Editora Keyborad Brasil

june 21, 2017

Jovem pianista paraibano é unico da américa latina selecionado para a competição de piano.

CONTACT

+55 11 98686 0710 (Manu Tavares)
 
contato@vitrolaprodutora.com 
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • SoundCloud - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Copyright © 2018 - Salomão Soares. All Rigth Reserved